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Alimentar o seu filho pode ser uma tarefa complicada, particularmente se ele ou ela for um comedor exigente e picuinhas. Também pode notar comportamentos alimentares muito imprevisíveis no seu filho de vez em quando. A principal coisa a saber é que os hábitos e preferências alimentares de uma criança desempenham um papel importante na influência do seu apetite geral. E a maioria das crianças não se preocupa em comer alimentos adequados, saudáveis e nutritivos. Por conseguinte, a sua saúde global sofre. Em especial, podem sofrer de carências vitamínicas.

Felizmente, pode incluir algumas vitaminas para abrir o apetite do seu filho. Descubra quais neste artigo.

Vitamina D

A vitamina D é uma das vitaminas mais importantes, necessárias para o bom funcionamento do corpo do seu filho. Esta vitamina ajuda o corpo a absorver variadas vitaminas e minerais essenciais ao corpo. Pode adicionar leite fortificado na dieta do seu filho como um estimulante do apetite. Se o seu filho for intolerante à lactose, então pode dar sumo de laranja ou ovos para aumentar os níveis de vitamina D no seu corpo.

É uma das vitaminas mais benéficas para aumentar o apetite do seu filho, uma vez que uma deficiência em vitamina D é uma das principais causas de perda de apetite. Assim, a incorporação de vitamina D na dieta de uma criança funcionaria como um eficiente estimulante do apetite.

Facto – A vitamina D é um nutriente importante que ajuda no bom funcionamento dos rins

Vitamina B-12

Há vários suplementos vitamínicos disponíveis no mercado para aumentar o apetite. E, se ler o rótulo destes suplementos, encontrará Vitamina B-12 listada como uma das mais importantes, entre outras. Esta vitamina pode também ser listada com os seus outros nomes, tais como cianocobalamina, metilcobalamina, etc. A vitamina B-12 ajuda o corpo a converter os alimentos em energia. Além disso, ajuda no metabolismo das proteínas e das gorduras no corpo da criança. Estas tarefas cruciais da vitamina B-12 fazem dela uma das vitaminas mais importantes para as crianças, para aumentar o apetite.  

Produtos lácteos, peixe, carne vermelha, ovos e carne de porco são considerados fontes ricas de vitamina B-12. É uma vitamina hidrossolúvel, portanto, é eliminada pelo corpo através da urina no caso do seu filho receber quantidades excessivas de vitamina B-12 através da dieta. No entanto, para superar a deficiência em vitaminas ou para aumentar o apetite, o segredo está em dar uma dose adequada de vitamina B-12 como estimulante do apetite.

Facto – As crianças que fazem uma dieta completamente vegetariana ou saltam refeições, são mais propensas a desenvolver uma deficiência vitamínica de vitamina B-12.

Biotina

A biotina é também denominada de vitamina B-7 ou até vitamina B-8. É uma das vitaminas da família das vitaminas do complexo B. No entanto, a sua importância é frequentemente negligenciada. Contudo, desempenha um papel importante para aumentar o apetite infantil. No lado sério da saúde humana, a biotina, juntamente com a insulina, mantém níveis saudáveis de açúcar no sangue. Este funcionamento crucial do corpo fica debilitado quando o seu filho sofre de deficiência vitamínica. E, se o corpo da criança for incapaz de converter todo o açúcar em energia, é mais provável que sofra de perda de apetite.

A biotina pode ser absorvida pelo corpo a partir de uma variedade de fontes alimentares tais como soja, leguminosas, carne de órgãos, cogumelos, etc.

Facto – A biotina é um nutriente importante para o crescimento do cabelo, a elasticidade da pele, e previne a descoloração do cabelo.

Continue a ler o artigo para descobrir mais vitaminas para abrir o apetite infantil.

Vitamina D-3

A vitamina D-3 é uma forma mais complexa de vitamina D. O papel da vitamina D-3 é o de construir ossos com a densidade adequada. Só deve saber que o cálcio é importante para ossos fortes. Mas, a vitamina D-3 é igualmente necessária, juntamente com o cálcio para a construção de ossos densos e fortes. Além disso, ajuda a prevenir o desenvolvimento da osteoporose numa idade precoce.

Mas, sabia que é também um importante estimulante do apetite infantil porque ajuda na digestão adequada dos alimentos que o seu filho come? Assim, a deficiência vitamínica de D-3 precisa de ser corrigida para aumentar o apetite.    

Sim, pode aumentar os níveis de vitamina D e cálcio através de suplementos e mudanças na dieta. Mas, níveis apropriados de vitamina D-3 só podem ser possíveis se a criança receber pelo menos meia hora de luz solar. Os raios do sol convertem a vitamina D em vitamina D-3.

Dica – Pode levar a sua criança a brincar ao ar livre com ampla luz solar. Não só estimularia o apetite aumentando os níveis de vitamina D-3 no seu corpo, mas também a atividade física atuaria como um estimulante do apetite.

Vitamina C

A vitamina C não é apenas uma vitamina, mas também um antioxidante que ajuda a prevenir o corpo de muitos problemas de saúde. Além disso, é uma vitamina importante para um crescimento e desenvolvimento normal. A deficiência em vitamina C pode atrasar o desenvolvimento do físico do seu filho. Além do mais, é uma das vitaminas mais importantes para aumentar o apetite infantil, porque ajuda na absorção do ferro dos alimentos que o seu filho come. Além disso, estimula o apetite uma vez que aumenta a apreciação do sabor.

A boa notícia é que os alimentos ricos em vitamina C podem ser facilmente incorporados na dieta para aumentar o apetite infantil. As fontes ricas em vitamina C são o tomate, abóbora, limões, laranjas, etc. Estas fontes alimentares podem ser misturadas em receitas interessantes enquanto cozinhadas, para que o seu filho os coma sem quaisquer queixas. Aumentaria eficazmente o apetite do seu filho se oferecesse sumo de laranja todos os dias como estimulante do apetite.

Facto – Níveis adequados de vitamina C no corpo do seu filho protegê-lo-iam da gripe sazonal, e também das alergias. 

Palavras finais sobre vitaminas para abrir o apetite infantil

Além de usar vitaminas, também poderia usar algumas dicas mencionadas abaixo para aumentar o apetite infantil.

  • Assegure-se de que a criança nunca salta o pequeno-almoço.
  • Tente fazê-la beber um copo de água 30 minutos antes de cada refeição.
  • Em vez de escolher uma dieta completa 3 vezes por dia, opte por lhe dar comida num intervalo aproximado de duas horas.
  • Ofereça pequenos petiscos ao seu filho para construir um metabolismo que, por sua vez, agirá como um estimulante do apetite.

A mistura das vitaminas com estas dicas simples, mas eficazes pode ajudar na recuperação da deficiência vitamínica, bem como no aumento do seu apetite. 

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